Como Vender na OLX de Santa Catarina

olx logoQueridos colegas de Criciúma, nesse artigo eu vou ensinar como fazer vendas como afiliado usando o site da OLX de Santa Catarina!

Você vai compreender como fazer os anúncios e algumas dicas adicionais para conquistar o máximo de resultado possível com a OLX, que é uma excelente maneira de vender como afiliado sem desembolsar nada.

Por isso pra quem está começando e não realizou a primeira venda é uma ótima alternativa.

Passo 1 – Faça seu registro

A primeira coisa que você deve fazer é entrar no site da OLX, que é olx.com.br e fazer o seu registro. Eu não vou mostrar aqui como faz o registro, pois é bastante simples, basta clicar no botão escrito cadastre-se e registrar sua conta.

Após a criação da conta, entre em sua conta e será possível inserir anúncios. O exemplo que quero te apresentar é de um produto da Monetizze que eu sou afiliado, que é o produto super mangueira mágica.

Tem muita gente que comete o engano de vender produtos digitais na OLX, cursos online e ebooks este tipo de coisa, porém eu especialmente não recomendo que você faça, recomendo que você venda produtos físicos.

Por isso depois de fazer sua conta na Monetizze caso você não tenha uma, você vai em loja e selecione ” produtos físicos”, dessa maneira apenas produtos físicos serão exibidos.

Passo 2 – Escolha o produto para revender

O que eu recomendo para você é pegar produtos tipos lanternas, mangueira, câmera espiã, chave multitarefa, super monóculo, estes produtos diferenciados, produtos físicos no entanto diferenciados desses produtos de cápsulas.

Dessa forma você vai requisitar afiliação, e formular diversos anúncios, e eu vou te explicar como é que você produz um, porém você tem que replicar isto, fazer diversos anúncios para ter resultado.

Passo 3 – Criar os anúncios

Por exemplo, eu fiz um anuncio de exemplo “mangueira mágica top 2019”, eu coloquei algumas imagens, essencialmente eu peguei imagem da página de vendas mesmo, e eu similarmente pesquisei no Google por mangueira mágica e peguei algumas imagens para colocar no anúncio da OLX.

E na descrição do anúncio eu igualmente tirei da página de vendas, eu peguei a parte que fala quais os benefícios do super mangueira mágica e inseri no anúncio.

Eu fiz bem rapidinho, porém você pode fazer de uma maneira melhor, colocando um artigo maior explicando melhor sobre o assunto.

E uma coisa fundamental é que no caso da OLX, eles não deixam colocar link. Tem gente que até usa um macete de encurtar o link pelo BIT.LY e excluir o http, porém eu especialmente recomendo que você não faça isto, recomendo que você coloque seu WhatsApp, e o cidadão vai entrar em contato com você pelo WhatsApp.

O indivíduo vai falar “estou interessado na mangueira” e você envia o seu link de afiliado para o indivíduo adquirir no site. Eu recomendo que você faça dessa maneira para evitar ter anúncio suspenso.

Agora se você não se implicar de ter que ficar repostando diversas vezes, você basicamente vai pegar o seu link de afiliado, vai reduzir ele no bit.ly  e excluir o “http://”. Exemplo o link do bitly é “http://bit.ly/SeuLink”, você expõe no anúncio apenas “bit.ly/SeuLink”, e diz no anúncio algo do tipo “copie o link acima e cole no seu navegador”.

Porém o que eu recomendo é você fazer pelo WhatsApp, visto que dessa maneira você pode estar mantendo um relacionamento com o indivíduo, explica pro cidadão sobre o seu produto, etc.

É dessa maneira que funciona, você vai pegar produtos físicos da Monetizze (sem ser produtos de cápsulas) e publicar na OLX, fazer diversos anúncios, não é apenas um anúncio e achar que vai cair venda no mesmo dia, é fazer diversos anúncios para estar aumentando a sua possibilidade de ganhos. As imagens você pega na própria página de vendas do produto e na Monetizze, e descrição você pega similarmente na página de vendas.

No anúncio da OLX ele vai solicitar e você vai colocar:

  • Selecionar uma categoria que mais se encaixa no seu produto, por exemplo, mangueira você posiciona na categoria “para sua casa -> utilidades domesticas”;
  • Seleciona se o produto é novo ou usado (no caso de afiliados é toda vez novo);
  • Título (pode se inspirar na página de vendas ou no nome do produto na Monetizze);
  • Descrição (copiar a descrição da página de vendas);
  • Preço (pegue a opção mais barato listado na página de vendas);
  • Adicione fotos;
  • CEP;
  • Contato (coloque seu WhatsApp);
  • Depois de preencher o captcha “não sou um robô”, siga com o anúncio e escolha a alternativa “anúncio gratuito “, e espere eles aprovarem o seu anúncio.

Uma orientação é você adquirir um chip separado, instalar um WhatsApp Business no seu aparelho para poder utilizar um WhatsApp isolado para fazer contato com seus clientes da OLX.

No momento em que a pessoa entrar em contato com você pelo WhatsApp, basta você enviar um dos links de afiliado na Monetizze, como o link direto do checkout, ou link da página de vendas, ou até o link de um advertorial e mandar para o prospecto pelo WhatsApp. Mas coloque em mente que você tem que disseminar vários anúncios para fazer venda.

O próximo passo é se tornar um profissional em afiliação

Bom, essa é apenas uma técnica, porém há diversas que você pode estar usando, há o treinamento novos ricos que ensina diversas técnicas melhores e mais eficientes para fazer suas primeiras vendas na internet com tráfego de maneira gratuita.

Se você tem qualquer questão pode postar nos comentários que eu vou responder! Então é isso, e até o próximo artigo.

1 thought on “Como Vender na OLX de Santa Catarina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *